terça-feira, 9 de agosto de 2011

“A mulher só se recupera de uma gravidez depois de um ano”


Enquanto o trabalho não se intensifica, Giovanna aproveita para curtir o marido e os filhos. Na entrevista a seguir, ela fala sobre forma física, vaidade, religião, maternidade e sobre seu relacionamento com o marido

Por Raquel Pinheiro; Fotos: Fernando Torquatto

Giovanna Antonelli, 35 anos, chega ao encontro com QUEM sem um pingo de maquiagem no rosto. A pele, perfeita e descansada, nem parece a de uma atarefada mãe de um menino de 6 anos, Pietro, do relacionamento com o ator Murilo Benício, e de duas meninas gêmeas, Antônia e Sofia, que completam 1 ano em outubro, da união com o diretor Leonardo Nogueira. A atriz diz que ainda está recuperando o corpo de antes da gravidez das meninas, mas a minissaia jeans curtíssima deixa de fora pernas trabalhadas em corridas na areia da praia. “A mulher só se recupera de uma gravidez, de hormônios, de tudo, depois de um ano. O corpo fica bem alterado”, afirma Giovanna. Sua última novela, Viver a Vida, terminou em maio de 2010 e agora ela se prepara para voltar à TV, em dose dupla: em um dos episódios de As Brasileiras, série dirigida por Daniel Filho, com estreia prevista para o segundo semestre; e em Aquele Beijo, título provisório da novela de Miguel Falabella que ocupará o horário das 7 a partir de outubro.

QUEM: Sua personagem em Aquele Beijo será uma designer de equipamentos de cozinha. Você cozinha?
GIOVANNA ANTONELLI: Não. Acho lindo cozinhar. Adoro receber, em casa, amigos que cozinham. Sou boa para organizar o evento, não tenho talento para cozinhar. Mas adoro comer.

QUEM: E como fez para voltar à boa forma, após ter Sofia e Antônia?
GA: Há três anos e meio tenho uma personal trainer, a Cláudia Passos. Não gosto de malhar, nunca estou a fim, mas, quando acabo, fico com a sensação de missão cumprida. Dancei balé até os 17 anos, mas tive uma vida meio sedentária. Tentei boxe, judô, capoeira, mas caía na rotina e desistia. Cláudia diversifica os exercícios. Durante a gravidez, corri até o terceiro mês, quando descobri que eram gêmeas. Depois caminhei até o nono. Na terceira semana após o parto, já estava andando e, no segundo mês, correndo. Mas só corro na praia. Esteira, nem por cachê.

QUEM: Quanto engordou?
GA: Muito pouco, nem sei quanto. Não trabalhamos com peso, mas com medidas. Era fita métrica desde o início. Evitei a balança para não ficar ansiosa. Hoje, meu corpo é muito melhor do que na entressafra das gestações, com mais músculos e menos gordura. Busco é saúde, estar com o exame de sangue 100%.

QUEM: Engordou mais nessa gravidez ou na do Pietro?
GA: Na do Pietro. Era mãe de primeira viagem, fiquei ansiosa. Foram 23 quilos. Não fazia exercícios, era muito preguiçosa. Dessa vez, usei minhas roupas até o fim, não me rendi.



"Tenho milhões de amigas que amavam me ver grávida. Confesso que não gosto, não acho bonito. Mas é uma sensação para a alma que não tem preço."

QUEM: O corpo já voltou?
GA: Está voltando. A mulher só se recupera de uma gravidez, de hormônios, de tudo, depois de um ano. O corpo fica bem alterado, um ano é uma boa, o metabolismo volta, se equilibra de novo. É piração cobrar boa forma logo após o parto. Queria curtir as minhas filhas, não queria pensar se ia comer uma folha de alface de manhã.

QUEM: Teve problemas com estrias, flacidez?
GA: Não. Mas não acho bonito estar grávida. Tenho milhões de amigas que amavam me ver grávida. Confesso que não gosto, não acho bonito. Mas é uma sensação para a alma que não tem preço.

QUEM: Pretende ter mais filhos?
GA: O sonho do Leo é ter um menino. Tenho vontade de ter outro filho daqui a uns três anos.

QUEM: Como é o Leonardo como pai? Trocou fraldas?
GA: Ser pai é mais do que trocar fraldas. É tudo, é participar e ser um marido muito bacana. Ele é superdedicado à família, às filhas, está sempre pronto para ajudar. Se precisar acordar de madrugada, o Leo vai.

QUEM: Vocês estavam juntos há três meses quando decidiram ter um filho. Foi tudo rápido. Queimaram etapas?
GA: A gente nunca queima etapas na vida quando faz o que o coração quer. Sou uma pessoa que vive assim, tenho certeza de que encontrei a pessoa certa para ser o pai dos meus filhos, assim como ele encontrou a mulher para ser a mãe dos filhos dele. Não tem isso de queimar etapas. Cada um cumpre as etapas que lhe fazem feliz. Sou muito autêntica, muito verdadeira, qualquer decisão que eu tome na minha vida será completamente autêntica e verdadeira.

QUEM: As meninas fortaleceram a união de vocês?
GA: A nossa relação é o que é, forte e estável. Nossa vida é maravilhosa, uma delícia. A gente curte muito os filhos e se curte muito como homem e mulher.

QUEM: Conseguiram achar espaço para o casal?
GA: Sempre, sou muito organizada.

QUEM: Faltou libido durante a gravidez ou depois que as meninas nasceram?
GA: Jamais. Meu marido é incrível, sou apaixonada por ele. Os três primeiros meses foram maravilhosos, a gente namorou muito, sou louca pelo Leo. Até o final da gravidez, a gente estava namorando e se curtindo, curtindo a barriga. Todo dia, digo: quero casar com meu marido. Temos essa frase fofinha, mas já somos casados. Vivemos completos.

QUEM: Você já declarou que o nascimento do Pietro trouxe serenidade. O que as meninas acrescentaram?
GA: Você não sabe como vai amar o outro filho que vai nascer. Não sabia que existia o tamanho daquele amor que chega a doer. Parece que já estavam ali sempre. Os filhos vão preenchendo aqueles buracos da alma que, às vezes, a gente acha que está sentindo não sabe por quê. A vida para mim só faz sentido por causa dos filhos, porque o resto, este mundo em que a gente vive, eu não queria nem estar aqui se não fossem eles, juro por Deus! Acho um horror tudo isso: o ser humano, a falta de generosidade, de entendimento, os desencontros, o descaso com a natureza, a falta de consciência!

QUEM: Isso reflete na maneira como você é mãe?
GA: Muito. Meu filho diz: “Mãe, a torneira está ligada, desliga aí que vai acabar a água do mundo”. Pietro é consciente porque fiz lavagem cerebral nele.

QUEM: Três crianças para educar... Mais preocupações?
GA: Rezo todo dia para que sejam muito felizes e que a vida não seja dura com eles, que o sofrimento seja brando.

QUEM: Você é religiosa?
GA: Sou, tenho fé.

QUEM: Mas segue alguma religião?
GA: Todas. Rezo para todos os santos.

QUEM: Reza quando está angustiada?
GA: Não tenho fé só nos momentos difíceis. Agradeço todos os dias da minha vida, mais do que peço. Minha fé está no meu dia a dia.

QUEM: É vaidosa?
GA: Tem um creminho para o rosto que eu uso de vez em quando. Não passo protetor todo dia. Não tenho paciência, não sou de fazer limpeza de pele.


"Gosto de ser mulherzinha. Adoro perfume, durmo de cílios postiços. Já acordo linda para o meu marido (risos)."

QUEM: Aplicaria botox, faria plástica?
GA: Não quero virar algo que não sou. Teria medo. Não sei no futuro, com outras técnicas. Acho tão bonito envelhecer bem!

QUEM: Já mexeu no corpo?
GA: Fiz lipoaspiração depois que Pietro nasceu. Estava agoniada, queria tudo rápido. Hoje estou supersatisfeita.

QUEM: Gosta de mudar o visual?
GA: Adoro. Lascou o esmalte eu tiro, gosto de ser mulherzinha. Adoro perfume, durmo de cílios postiços. Já acordo linda para o meu marido (risos). Tem gente que fica um trapo em casa e vai para a rua ficar linda. Eu gosto de estar bem nos dois. Nunca dispensei uma produção. Sempre gostei de salto, até para passear com o cachorro.

QUEM: Você já casou, descasou, teve filhos. Tem medo de as coisas não darem certo?
GA: Não. Sou muito segura das minhas decisões. E lógico que só vou fazer as coisas que me façam feliz ao longo da minha vida, desde o trabalho à vida pessoal. Ninguém se separa porque é maluco, as pessoas se separam porque as coisas não deram certo. Só vale a pena estar numa relação em que você esteja 100% feliz. Quando decido uma coisa, está decidido.

QUEM: Não volta atrás? Não chora pelo que poderia ter sido?
GA: Não volto, se não foi é porque não era para ser, e a vida continua. Tenho que fazer a manutenção da minha felicidade diária. O que não está certo, a gente lima.

QUEM: É um processo sofrido?
GA: Não. Tento não passar por sofrimento. Gosto de viver feliz, bem, alegre.

QUEM: Faz terapia?
GA: Nunca fiz, tenho vontade. Estou mais curiosa para me entender. Deve ser uma coisa boa, um olhar de fora que aponte em que eu posso melhorar.

QUEM: E o que poderia mudar?
GA: Às vezes, sou meio cabeça-dura. Talvez ouvir mais, não ter que ter razão sempre. Tinha uma dificuldade enorme em dizer não. É como a ansiedade, que venho trabalhando na minha cabeça.

QUEM: Como era essa ansiedade?
GA: Não dormia antes de começar a gravar novela, antes de viajar. Sempre fui imediatista. Só que as coisas têm um tempo, não adianta sofrer.

QUEM: Você se cobra muito?
GA: Sim. Quando se é muito perfeccionista e as coisas não andam como você quer, isso incomoda muito.

QUEM: É uma mãe rigorosa?
GA: Sim. É “vai tomar banho”, “vem cortar a unha”, “vai comer”. Fui criada com limites e deu certo, então mantenho a pegada. Mas nunca gritei nem bati. Sempre conversei com Pietro, dizia 80 vezes: “Não bota a mão na tomada”. Adiantou, ele para e pensa. Ensinar é um exercício de paciência.

QUEM: As crianças já deram algum susto?
GA: Para mim, ficar com febre de reação a vacina já é um pânico. O pediatra fica doido, um espirro e eu ligo para ele, que fala: “É um espirro”

Mãe entre anjinhos


Giovanna Antonelli brinca de fazer ensaio fotográfico em casa com os três filhos. À vontade, sem produção, ela se divertiu nas fotos com as crianças
Foto: Patrícia Staude

A fim de registrar o momento especial que está vivendo, Giovanna Antonelli chamou a fotógrafa Patrícia Staude para uma sessão de fotos em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no começo deste mês. Bem à vontade, sem maquiagem e usando as próprias roupas, a atriz dispensou uma produção mais elaborada para si mesma, mas escolheu para Antônia (à direita) e Sofia (à esquerda) o tema anjinhos, capturado na imagem que compartilha agora com os leitores de QUEM. Sorridentes e bem-humoradas, as meninas se divertiram durante o ensaio, mostrando que, assim como a mãe famosa, possuem uma intimidade natural com as câmeras. Pietro topou participar de apenas uma foto. Tímido, porém, brincalhão, o menino, filho de Giovanna e Murilo Benício, caprichou na careta.



Fonte:revistaquemglobo.com

Giovana antonelli "Um Mundo Melhor"

Vale lembrar que Giovanna volta à tevê em Um Mundo Melhor, próxima novela das sete de Miguel Falabella, que deve estrear no final do ano.

Jornal Da Televisão 2001 Giovanna Antonelli

Jornal Da Televisão 2001 Murilo Benício Giovanna Antonelli

Giovana Antonelli "Revista Caras"



Giovana Antonelli "Revista Boa Forma"


Giovana Antonelli "Revista Malu"


Giovana Antonelli "Revista Estilo"

Giovana Antonelli "Revista Amiga"

Giovana Antonelli "Revista Ti Ti Ti!"

Giovana Antonelli "Revista Ana Maria"




Giovana antonelli "Revista Conta Mais"

Giovana Antonelli "Revista Contigo"







Giovana Antonelli "Revista Isto é Gente"


Giovanna Antonelli será a protagonista da novela de Miguel Falabella, "Um mundo melhor"

A TV Globo confirmou Giovanna Antonelli como protagonista de "Um Mundo Melhor", próxima novela da dupla Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa para o horário das 19h. A trama substituirá "Morde & Assopra" de Walcyr Carrasco que ainda nem estreou. A atriz está afastada das telinhas desde "Viver a Vida" em 2009, onde interpretou a provocante Dora. De acordo com informações do jornal "O Globo", Giovanna será Claudia, representante de uma loja para equipamentos de cozinha.



Fonte:ignow.org

Giovanna Antonelli brinca com as filhas durante evento no interior de São Paulo

Atriz estava com Sofia e Antonia na loja conceito de Gillette e Pampers em Campos do Jordão

Sofia e Antonia, filhas de Giovanna Antonelli, foram as atrações durante evento promovido pela Gillette e Pampers, em Campos do Jordão, na tarde deste sábado (16). As pequenas se divertiam com a mãe, que visitou o espaço localizado no Shopping Market Plaza, no centro da cidade.

Giovanna sentou em uma poltrona gigante junto com as filhas, posando para os fotógrafos presentes. A atriz foi até o fraldário Pampers, onde fez muitas brincadeiras para as meninas, que eram só sorrisos para a mãe coruja. Segundo a assessoria de imprensa do evento, o espaço está disponível para mães e seus bebês e a casa troca de fralda gera uma doação de R$ 10,00 para o UNICEF. (MB)
Atriz fez muitas brincadeiras, arrancando risadas das filhas
..




Fonte:contigo.abril.com

Giovanna Antonelli e o marido, Leonardo Nogueira, levam suas gêmeas para passear no Rio

Ao lado do marido, o diretor de TV Leonardo Nogueira, a atriz Giovanna Antonelli leva as filhas, as gêmeas Antônia e Sofia, de nove meses, para passear. Giovanna e Leonardo foram jantar com as meninas numa churrascaria na zona oeste do Rio. O promoter David Brazil, que também estava no local, paparicou uma das meninas. Giovanna já é mãe de Pietro, de seis anos, fruto de seu casamento com o ator Murilo Benício (10/7)

Fonte:celebridades.uol.com.br

Giovanna Antonelli encerra gravações de “As Brasileiras”

Atriz protagoniza um dos episódios da nova série da TV Globo



Giovanna Antonelli publicou nesta sexta-feira (1) uma foto dos bastidores de gravação da série “As Brasileiras”, com estreia prevista para outubro desta ano na TV Globo.

A atriz protagonizará um dos episódios ao lado do ator Fernando Eiras. Ela contou que o fim de sua participação foi gravado na quinta-feira (30). Na trama, ela interpretará uma “perua” paulistana.



Fonte:revistaquem.globo.com

Giovanna Antonelli visita lojas em shopping

A atriz deu uma olhada em bolsas e roupas

Giovanna Antonelli circulou no início da noite desta sexta-feira (15) por um shopping do Rio de Janeiro. Sem a companhia das filhas, Sofia e Antônia, nem do marido, Leonardo Nogueira, a atriz ficou boa parte do tempo no celular e visitou uma loja de artigos esotéricos e outra de roupas e acessórios.

Durante a manhã ela aproveitou a praia da Barra da Tijuca com Leonardo, as meninas e o filho mais velho, Pietro, da união com Murilo Benício, além das babás das garotas.

 
Fonte:revistaquem.globo.com

Giovanna Antonelli interpretará "perua" em seriado

Atriz está confimada no elenco da série "As Brasileiras", com estreia prevista para outubro


Giovanna Antonelli interpretará uma "perua" paulistana no episódio "A Venenosa da Pauliceia", da série ‘As Brasileiras’, que tem estreia prevista para outubro. A informação é da colunista Regina Rito do jornal "O Dia" desta quinta-feira (16).

De acordo com a publicação, a atriz interpretará Gigi e formará par romântico com Fernando Eiras. Eles viverão um casal milionário.

Em entrevista a QUEM durante a SPFW, Giovanna falou sobre sua volta ao trabalho. "Semana que vem começo a gravar uma participação na série 'As Brasileiras', farei uma mulher extremamente vaidosa que vai para um evento com um vestido que outra também usará, então ela tenta se vingar. Isso nunca aconteceu comigo, mas não ligo, ainda mais se for uma amiga que estiver usando", disse.



Fonte:revistaquem.globo.com

Giovanna Antonelli conta o que o filho diz quando vê reprise de "O Clone"

"Ele aponta pra TV e fala: 'Foi por causa disso que eu nasci'", afirma a atriz



Giovanna Antonelli compareceu ao lançamento da concept store da marca Carmen Steffens, na Rua Oscar freire, em São Paulo, e falou sobre a reprise de "O Clone" no "Vale a Pena Ver de Novo". Ela contou qual a reação do filho, Pietro, de seu relacionamento com Murilo Benício, ao ver a novela. "A novela é linda. Glória Perez é um gênio. Sempre que eu posso eu vejo e, melhor ainda, é ver com o Pietro. Meu filho, quando começou, ele queria ver todos os dias e falava para as pessoas: 'Olha, eu nasci por causa desta novela'. Porque eu contei toda a história para ele. Ele adora e pergunta tudo várias vezes'", afirma a atriz, que fazia par com o ator na trama, exibida originalmente entre 2001 e 2002.

"Sempre que posso eu assisto ou gravo", disse a intérprete da protagonista Jade, que já tem trabalho pela frente. "Estive hoje no Projac na primeira reunião, começo a gravar no mês que vem 'Aquele Beijo' e peguei o roteiro da próxima novela do Miguel Falabella". A trama está prevista para estrear no segundo semestre, substituindo "Morde e Assopra", às 19 horas.

Giovanna falou também sobre as gêmeas, Sofia e Antônia, que nasceram em outubro do ano passado. "Elas são o máximo, muito tranquilas, filhas ótimas, eu fico até animada", disse, ao ser questionada se tinha vontade de aumentar a família. "Tenho vindo menos à São Paulo por causa das meninas. É difícil sair de casa. Dá dor no coração deixar as meninas e elas crescem e a dor não passa. E eu sofro por três agora, né?!"

Com a proximidade das gravações da nova novela das 19 horas, a atriz contou que levará as pequenas ao estúdio, se possível. "Nas gravações, semrpe que der eu vou carregar. Tanto o Pietro como elas têm rotinas sagradas e eu não gosto de cortar rotinas de crianças. Se der para elas se adequarem às gravações e a minha agenda, aí tudo bem. Mas eu moro perto do Projac e sempre dá para ficar perto das crianças."

Ao ser questionada se Leonardo Nogueira, pai das meninas, ajuda, Giovanna respondeu: "Sim, ele ajuda. Hoje, ele é quem está lá cuidando delas."

 
Fonte:revistaquem.globo.com

Giovanna Antonelli: "Estou louca para começar a gravar"

Giovanna Antonelli demonstrou estar animada com seu retorno ao trabalho. A atriz está no elenco da nova novela das 19h, assinada por Miguel Falabella, com estreia para outubro deste ano.

"Estou louca pra começar a gravar!!!!!!!! Vai ser demais! Aguardem!", escreveu Giovanna em seu Twitter. Ela participou do primeiro encontro com o elenco da trama no dia 12 de maio.

A atriz está afastada da televisão desde o fim de "Viver a Vida", em maio do ano passado. Em outubro, Giovanna deu à luz gêmeas.

 

Fonte:revistaquem.globo.com

Murilo Benício segura filha de Giovanna Antonelli no colo

Atores se reuniram para comemorar o aniversário do filho, Pietro

Giovanna Antonelli e Murilo Benício se reuniram na noite desta quarta-feira (25) no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, para comemorar o aniversário do filho, Pietro. Os atores, que podem ser vistos todas as tardes contracenando na reprise de "O Clone", convidaram amigos para a festa.

Ele carregou uma das filhas gêmeas da atriz no colo. Giovanna deu à luz Sofia e Antonia em outubro do ano passado. As meninas são filhas de seu relacionamento com o diretor Leonardo Nogueira, que ganhou beijos da atriz na festa.

Guilhermina Guinle, namorada de Murilo, também participou. Pietro apagou as velinhas em um bolo decorado com o tema Star Wars.


*A atriz deixa o ex-marido, Murilo Benício, carregar uma de suas filhas

*Guilhermina Guinle segura uma das meninas e mostra o resultado de seu cabelo mais comprido

*Giovanna beija o diretor Leonardo Nogueira

*No colo do pai, Pietro apaga a vela segurada pela mãe


Fonte;revistaquem.globo.com